Quem tem um site no ar ou deseja alavancar a visibilidade da sua empresa sabe que um dos pontos importantes para que o seu negócio seja encontrado é o ranqueamento do Google.
De nada adianta você ter a creperia mais inovadora da cidade se quando uma pessoa buscar no Google pela palavra Creperia, não encontrar a sua empresa nas primeiras nem nas demais posições.
4 de 5 consumidores usam algum mecanismo de busca para encontrar informações locais, e o Google é o número 1 em pesquisas locais.
A porta de entrada online para os clientes hoje é o Google.
Pensando nisso, muitas pessoas trabalham constantemente para posicionar suas empresas entre os primeiros resultados em uma busca relacionada.
Quando uma empresa tem uma unidade física, ela tem direito a barra lateral que funciona como uma fachada online.
É nela onde o proprietário de um negócio tem a oportunidade de colocar informações sobre a sua empresa, além de fotos, o link da rua (Ver por Fora) e é nela também onde está a novidade para ranqueamento do Google.
Mas, primeiramente, se você ainda não sabe ao certo o que significa ranquear um site no Google, vamos explicar.
O Google posiciona as páginas usando, entre outros, dois critérios importantes: relevância e experiência do usuário.
Você obtém Relevância quando dispõe todas as informações imprescindíveis para que um cliente possa te encontrar, como horário, endereço e telefone no painel do Google, trazendo relevância para a sua marca que se destacará comparada com as demais.
As experiências dos usuários declaradas através de comentários positivos e o +1 do Google também contam para o ranqueamento.
A experiência do usuário engloba algumas outras questões também.
Se um usuário passa mais do que alguns segundos visitando o nome da sua empresa, seja no seu site ou nas fotos que estão no Google, o buscador entende que você é relevante e que o usuário permanece com você por algum motivo.
Geralmente, quando alguém pesquisa uma informação na internet, ele tende a captar a informação que deseja e ir embora.
Porém, quando você tem algo interessante a mostrar e faz com o que o usuário passe mais tempo em torno da sua marca, o Google te posiciona acima dos demais.
Estratégias de SEO também podem ajudar bastante, principalmente ao serem realizadas por uma equipe de profissionais qualificados.
O Google analisa mais de 200 variáveis diferentes para ranquear um site. Porém através de estudos e dados que o próprio buscador disponibiliza, nós conseguimos entender algumas dessas variáveis.
Um dos novos critérios usado para ranqueamento ainda é pouco divulgado. Porém, em um estudo de 2016 onde o Google forneceu material para seus profissionais certificados, ele disse:
Incorporar as visitas virtuais do Google Street View Trusted no G+ faz com que a empresa tenha uma vantagem significativa nos resultados de pesquisa dos seus potenciais clientes. A empresa coloca-se em notável destaque frente aos concorrentes quando os usuários estiverem buscando pelos produtos ou serviços oferecidos pelo seu ramo de negócio.
A possibilidade de visitar virtualmente as instalações e dependências de um ambiente, loja ou escritório oferece uma experiência inigualável para os usuários na internet que estão pesquisando por produtos e serviços. Por esta razão, o Google entende que uma empresa que disponibiliza um passeio virtual em suas dependências está oferecendo relevância para o internauta, o que afeta positivamente o posicionamento do negócio nos resultados de pesquisa.
Adicionalmente, como mencionado, o SEO depende, em parte, da construção de diversas conexões com outros websites na internet. E a criação e publicação do tour panorâmico em 360º do Google Street View interliga diversas plataformas digitais, tais como Google Maps, Google Plus e Street View. Visto que os passos panorâmicos 360º utilizam HTML iFrame, e é possível incorporá-los ao Facebook, uma plataforma social que tem impacto sobre o SEO na rede de pesquisa.
Esta combinação entre diversas ferramentas e plataformas sociais auxilia o buscador a entender a relevância que a empresa tem a oferecer aos internautas, ajudando a galgar melhores posições nos mecanismos de buscas.
Evidentemente, o Google não se concentra em apenas um elemento para determinar a relevância do website para as pesquisas realizadas pelos internautas. O tour virtual do Google Street View Trusted é um dos critérios que oferecem uma experiência positiva para usuários, o que faz com que esta poderosa ferramenta de engajamento se torne um importante elemento para desenvolver e melhorar suas estratégias de SEO.
É essa a novidade!
Google Street View Trusted é um tour virtual interativo de alta qualidade de 360 graus da empresa otimizado pela tecnologia do Street View. É simples, rápido e acessível.
O Street View aparece nos resultados da pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+, em computadores, smartphones ou tablets. Você também pode incorporar o Street View no seu website e acompanhar o engajamento com o Google Analytics.
O google treina e certifica fotógrafos independentes e agências de fotografia para realizar sessões de fotos do Street View Trusted com equipamentos profissionais qualificados.
Os Passeios virtuais do Google Maps Street View quando publicados, ficam automaticamente disponíveis para exibição em dispositivos móveis, colocando assim sua empresa em franca vantagem sobre seus concorrentes. Dados disponibilizados por institutos de pesquisa mostram a importância deste tipo de abordagem.
Isto significa que os usuários de tablets e smartphones são altamente qualificados e estão prontos para realizar uma conversão.
Além de ter um produto com a qualidade Google, disponível no maior buscador do mundo, o Street View Indoor pode ser inserido no seu site e também na sua Fan Page sem o problema de pesar a página e deixa-la mais lenta, diferente de qualquer outro tour que não esteja indexado no próprio Google.
Porém, o Google segue um padrão, não sendo possível escolher personalizar o tour dentro do buscador.
No entanto, isso é possível dentro do seu site e da Fan Page.
Alguns formatos de empresa desejam inserir menus e sub-menus e descrições sobre as suas áreas, como é o exemplo de escolas, faculdades, hotéis e até mesmo agência de publicidade.
Clique no exemplo ao lado para abrir um tour personalizado dentro de uma agência de personalidade:
A navegação em um tour personalizado pode ser ainda mais interativa e manter o usuário ainda mais na sua página.
Isso porque ele utiliza a combinação do visual com o textual, prendendo ainda mais o usuário em uma jornada de curiosidade e descoberta sobre a sua empresa.
No momento em que o usuário começa a navegar por determinada área da sua empresa e se depara com uma descrição sobre aquela área, inesperadamente ele acaba lendo o que está escrito.
E com criatividade, se você contar uma história, curiosidade ou adicionar uma frase inspiradora, ele vai se sentir entrosado com o ambiente e desejando caminhar ainda mais pelo seu Tour Virtual!
Nós, da Opah, trabalhamos com uma ferramenta internacional que nos permite personalizar o Tour do Google.
Ela se chama Tour Dash.
Através do Tour Dash conseguimos colocar menus e sub-menus que interligam as áreas da sua empresa facilitando ainda mais a navegação do usuário.
Com ela também conseguimos deixar o tour mais interativo, girando por conta própria. Porém isso não impede que você possa caminhar e movimentar com o seu cursor.
Outra opção é a possibilidade de adicionarmos notas, comentários e descrições sobre as áreas.
O que você está esperando?
Vamos abrir as portas da sua empresa para o mundo!
Apenas os fotógrafos certificados pelo Google realizam sessões de fotos do Street View Trusted com equipamentos profissionais qualificados e técnicas para panoramas. Temos um respaldo fotográfico muito grande, pois podemos dar um portfólio com mais de 350 trabalhos desenvolvidos no Brasil.
Entre em contato conosco!
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