Saiba como anunciar na maior rede social do mundo e impulsionar seu negócio
Dois bilhões de pessoas utilizam o Facebook todos os meses, em todo o mundo. Só no Brasil são mais de 67 milhões de usuários da rede social. Para algumas empresas essa plataforma já é o principal instrumento de apoio ao marketing do negócio, uma vez que os serviços de publicidade podem ser colocados ao alcance dessa base considerável. Estamos falando do Facebook Ads.
Levando-se em conta que o principal objetivo das empresas no Facebook é obter engajamento dos usuários – o que pode ser considerado um primeiro passo importante para virem a se tornar clientes – o Facebook Ads disponibiliza recursos de segmentação diversificados, além de várias possibilidades de investimento.
Dessa forma, por meio do Facebook Ads, as empresas têm meios de atingir exatamente o público-alvo que lhes interessa, conseguindo, assim, estimular o engajamento junto aos usuários. Saiba que todo o trabalho de divulgar o empreendimento em sua página na rede social pode ser mensurado no Gerenciador de Anúncios, o que possibilita o acompanhamento, a mensuração e o controle de todas as atividades.
Confira 7 dicas da rede social de Mark Zuckerberg para você fazer o melhor uso possível do Facebook Ads:
Para escolher o objetivo de anúncio certo, responda à pergunta: “qual é o resultado mais importante a conseguir com o anúncio?”. Pode ser vendas em seu site, downloads de seu aplicativo ou o aumento do reconhecimento da marca;
Usando o que você sabe sobre as pessoas que deseja alcançar, como faixa etária, localização e outros detalhes, escolha os dados demográficas, os interesses e os comportamentos que melhor representam seu público;
Em seguida, escolha onde deseja veicular o anúncio: no Facebook, no Instagram, no Messenger, no Audience Network ou em todos eles. Nesta etapa, você também poderá escolher veicular anúncios em dispositivos móveis específicos;
Insira seu orçamento diário ou vitalício e o intervalo de tempo em que deseja veicular os anúncios. Estes limites garantem que você não gastará além do que deseja;
Escolha entre seis versáteis formatos do anúncio. Eles foram desenvolvidos para funcionar em todos os dispositivos e velocidades de conexão. Você pode escolher mostrar uma única imagem ou vídeo no anúncio, ou usar um formato mais abrangente com várias imagens;
Depois de enviar o anúncio, ele vai para nosso leilão de anúncios, que ajuda a exibi-lo às pessoas certas;
Depois que o anúncio começar a ser veiculado, você poderá rastrear o desempenho dele e editar a campanha no Gerenciador de Anúncios. Veja se alguma versão do anúncio está funcionando melhor do que as outras, ou se o anúncio está sendo veiculado de maneira eficiente, e faça os ajustes e correções necessários.
Também é muito importante que você seja autêntico, considerando o tom da linguagem, que deve refletir a personalidade da empresa. Ela é estritamente corporativa? Aventureira? Bem-humorada? Quanto mais autêntico você for, representando bem a identidade da organização em suas postagens, maior será a chance de que seus anúncios do Facebook Ads sejam assertivos.
Conhecer seu público-alvo é igualmente relevante em se tratando de Facebook Ads. Procure abordar diretamente a motivação das pessoas ou os empecilhos que as impedem de se tornar seus clientes. Além disso, informe o papel de sua empresa na vida delas e por que você deve ser importante para a realidade das mesmas. Que tal pensar na possibilidade de criar versões diferentes do criativo para públicos distintos, no intuito de garantir que você está comunicando o que motiva cada grupo?
Outra dica para trabalhar no Facebook Ads é refletir sobre o que você deseja que o público absorva dos anúncios. Às vezes é possível pensar em um tema ou conceito que alie todos os anúncios. Assim, você expressa o ponto de vista singular de sua marca, ou o que faz com que ela se destaque.
Uma vez já utilizando o Facebook Ads, algumas perguntas importantes podem ser feitas a fim de que você atinja melhores resultados: qual de seus anúncios está causando o maior impacto?; Seus anúncios estão aumentando as vendas?; Ajudam você a expandir sua marca; Geram conversões em vários canais e dispositivos?; Como está o desempenho conjunto de seus anúncios veiculados na TV e no Facebook?
Dica da RED: embora o potencial do Facebook Ads seja enorme, conforme demonstramos neste artigo, é válido observar que a sua estratégia de marketing digital nas redes sociais deve estar alinhada com as metas institucionais da empresa. Não basta investir em anúncios. A marca também precisa contar com um bom website e estar bem colocada nos mecanismos de busca, no intuito de ser facilmente encontrada pelos internautas.
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