Os Vídeos no Instagram são um dos grandes queridinhos das empresas e do seu público da atualidade, e vem trazendo provas diárias de sua efetividade em qualquer campanha bem bolada.
Em 2013, após a compra pelo Facebook, uma das primeiras mudanças vistas foi a possibilidade do aplicativo suportar uploads no formato de vídeo.
De acordo com pesquisas da HubSpot Research, 54% dos consumidores preferem ver vídeos de marcas que eles seguem em vez de receber newsletters (46%) ou consumir conteúdo por meio de imagens (41%). O relatório também mostra que conteúdos nos formatos de vídeo costumam ser mais memoráveis (43%) do que os de imagem (36%) ou texto (18%).
Pensando nisso, abordaremos aqui algumas dicas para você aproveitar ao máximo da ferramenta de vídeos do Instagram, que vem trazendo ótimos resultados para milhares de usuários ao redor do mundo.
Quantas vezes você acessou vídeos ao invés de imagens hoje? Saiba que o que antes era um padrão de publicação, como as imagens estáticas, hoje deu lugar a uma forma rápida de um determinado conteúdo estratégico de um negócio – os vídeos.
Pergunte a qualquer usuário de Instagram qual a primeira coisa que ele acessa quando abre o aplicativo. Certamente ele dirá que são os Stories de quem segue e depois dá uma rápida conferida na timeline. O pessoal aqui da RED ainda confirmou para nós que só se prendem efetivamente se o conteúdo for em vídeo e chamar a atenção!
Apesar de nos depararmos com anúncios de grandes marcas com vídeos super bem produzidos para os Stories, nós sabemos que o que mais engaja é também o que mais se aproxima do público de maneira humanizada e divertida.
Grandes empresas testaram e comprovaram essa situação, como é o exemplo de um dos maiores jornais britânicos, o The Guardian. Eles começaram a produzir vídeos para Stories com a sua editora-chefe caminhando pela fábrica e com poucas edições. Após esse momento eles entram com estratégias para converter esses visitantes em usuários pagantes.
Porém, não podemos abandonar de vez a Timeline. Afinal, um vídeo sozinho não faz milagres e é preciso toda uma estratégia para transformar esses vídeos em conversão e resultados reais.
Tanto no Stories quanto na Timeline, os vídeos no Instagram são excelentes para estratégias de Anúncios Patrocinados. Eles chamam mais a atenção e convertem mais.
E não é apenas por isso, alinhado a uma estratégia, os vídeos no Instagram conquistam o seu público ideal por entregar a eles conteúdo de qualidade no formato em que eles desejam assistir.
Este é o exemplo da Nutella. A página é praticamente inteira dedicada ao formato. Além de receitas e animações em motion graphics, a Nutella aposta em histórias que fazem a gente babar na tela.
O tipo de vídeo vai muito de acordo com o seu segmento e o comportamento do público.
Considerando a sua necessidade: seja ela divulgar um produto, aumentar o engajamento da sua empresa com o seu público, ou qualquer outro objetivo, o importante é saber o timing de quando e onde utilizar.
Porém, uma receita infalível para qualquer segmento é a recorrência. O seu público estará esperando pelo seu vídeo em dias e horários específicos conforme o seu comportamento e interação com a marca.
Produzir Vídeos para Instagram vai muito além do que apenas a etapa de Produção. Para que os seus vídeos gerem resultados, é necessário uma estratégia e planejamento bem elaborados alinhados com os objetivos da marca.
Você precisa de ajuda com Vídeos no Instagram? Nossos consultores irão adorar te ajudar a entender melhor.
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