Técnicas de otimização possibilitam visibilidade no maior site de buscas do mundo
Ninguém discute que ter um site nos tempos atuais é fundamental para qualquer negócio. No entanto, não basta apenas ter. É preciso aparecer nos principais sites de busca, como o Google, onde milhões de pessoas procuram serviços e produtos diariamente. É daí que entra o SEO (Search Engine Optimization), a otimização para mecanismos de busca.
Conjunto de técnicas usadas para que quem usa buscadores na internet, o SEO possibilita que internautas de todo o mundo possam encontrar a sua empresa)sem a necessidade de impulsionar (pagar) o conteúdo, ou seja, de maneira orgânica.
Você sabia que um SEO bem desenvolvido possibilita que empresas pequenas médias e grandes disputem, juntas, o mesmo mercado na internet? Ocorre que, muitas vezes, algumas organizações que disponibilizam serviços e produtos de muita qualidade passam despercebidas. Isso se dá, basicamente, pela ausência de um trabalho de SEO bem executado, o que resulta no não aparecimento entre as primeiras posições do Google.
Primeiramente, é fundamental que o seu negócio tenha um site para divulgar os seus serviços – só as redes sociais não bastam, até porque elas pertencem a grandes corporações, e não a você. O site é o seu maior patrimônio na internet e permanecerá com você enquanto sua empresa estiver ativa. À medida que ele é atualizado com conteúdo de relevância, o SEO contribuirá para que ele apareça nas primeiras posições do Google.
Em suma, investir em SEO é um trabalho de médio para longo prazo, mas, que quando bem feito, traz resultados excelentes. Mais de três bilhões de buscas são feitas diariamente no mundo!
Não é novidade que as pessoas, quando navegam pela internet, procurem soluções de problemas, dicas úteis e dados relevantes, não é mesmo? Então, em quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas, maior será sua autoridade na área em que atua.
A expertise em SEO é capaz de garantir:
Mas não basta ficar nas primeiras posições do Google para gerar bons resultados – é preciso focar em posicionamento estratégico.
Engana-se também quem pensa que basta apenas produzir conteúdo. Nossa experiência aqui na RED demonstra que, sobretudo, é preciso estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja à frente da concorrência. E sabe como isso é possível? Investindo em SEO.
A lógica é simples: se o seu negócio estiver presente nas primeiras páginas dos buscadores, isso renderá, indubitavelmente, mais visitas. Com um site otimizado por meio das técnicas de SEO, a navegação ficará mais fácil e seu conteúdo poderá ser ainda mais atraente.
Com o aumento no volume de buscas, estimula-se, assim, novas conversões no site da empresa. A chance de obter novos clientes, seguindo essa lógica, aumenta consideravelmente.
Por outro lado, um site desatualizado e desprovido de técnicas de SEO deixa de gerar acessos recorrentes. Dessa forma, perderá a relevância ao longo do tempo, reduzindo o potencial para gerar muitos negócios. Você não quer que a sua empresa fique para trás em relação a concorrência, concorda?
Todavia, não existe mágica. Otimizar um site e ver seu crescimento por meio das técnicas de SEO exige paciência, algo em torno de três a seis meses. Aos poucos os resultados passam a ficar visíveis e os ganhos para o seu negócio tornam-se compensadores.
Gostou deste artigo? Tem interesse em aplicar o SEO no site da sua empresa? Entre em contato com a RED. Teremos o maior prazer em lhe apresentar soluções.
Um e-commerce brasileiro registrou o maior faturamento de sua história neste ano, na semana do Dia dos Namorados, graças a realização de um bom trabalho de SEO. A empresa obteve mais de R$ 2 bilhões de receita, uma alta de 81%, além de alta de 30% no número de acessos (somente no dia 12 de junho) e crescimento de 86% nas vendas, em relação aos resultados de 2017.
Já um portal de buscas de veículos, que teve por meio do SEO o posicionamento estratégico de diversos termos importantes, conquistou um aumento de 386% no número de propostas de compras, elevação de 61% nas vendas com participação orgânica, além de quadruplicar o número de visitas no site, em relação aos resultados de 2017.
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