Existe uma importante ação de Marketing Digital que define o sucesso e o fracasso da sua empresa e se você perde grandes oportunidades de vendas. Se você ainda não decidiu se é melhor ter um Blog ou Site, esta é a hora!
Ter um Blog ou Site é tão imprescindível para o seu negócio que se você não está praticando é uma certeza que o seu concorrente está.
Pense comigo: onde estão todos atualmente? Na internet.
Você precisa estar onde os seus clientes estão.
Bilhões de usuários visitam o Google todos os dias pesquisando todo o tipo de informações, tenha certeza: a sua empresa está sendo procurada.
Mas está sendo encontrada?
O principal buscador do mundo é o Google. Vou te ensinar como fazer a sua empresa ser encontrada lá!
Quando alguém pesquisa no Google aparece uma lista de resultados. Vamos dizer que você tem uma Esmalteria e alguém pesquisa no Google por Esmalteria em Salvador Bahia. Faça esse teste.
Por experiência própria você sabe que praticamente ninguém clica na segunda página de pesquisa e muito raramente chega até os últimos resultados. Então, você precisa estar lá!
E não é difícil!
Você precisa ter um link para aparecer no Google e ser clicado. Dê preferência um site.
Um site é a página mais importante que a sua empresa vai ter – a vitrine do seu negócio capaz de levar clientes para o seu ponto de vendas.
Nele estarão todas as informações relevantes que farão com que o seu público entre em contato: como o telefone da sua empresa, endereço, serviços e até mesmo um Tour Virtual em 360º.
Imagine se um cliente pesquisa por você agora e você não tem um site? E se você tem um site, mas ele não está bem preparado?
Você está perdendo vendas!
Um site é personalizável, você pode colocar o que quiser nele! Mas existem algumas regras básicas e se você trabalhar na Otimização para Mecanismos de Buscas, você aparece ainda mais e gera grandes retornos e resultados:
No site você pode colocar muito mais do que apenas o seu contato. Não adianta colocar o seu contato se o seu cliente não sabe o que você vende, ou não sabe o quão bom é o seu produto.
Aproveite o site para falar sobre os benefícios do seu produto. Impacte o usuário assim que ele chega no seu site, através de um Banner Impactante com um Chamado para a Ação!
Imagens chamam a atenção. Se for necessário contrate um fotografo profissional, pois a qualidade conta bastante. E com essas imagens você pode trabalhar em diversas estratégias como conteúdos para redes sociais.
Imagens convertem em vendas. Mas vídeos convertem muito mais! Dicas, tutoriais ou apenas a apresentação do produto já ajudam bastante. Outra opção é trabalhar com estratégias de Vídeo Marketing para o alcance de um objetivo específico.
Saiba onde usar essas dicas:
Antes de desenvolver um site, escolha bem as guias que você deseja ter. Nós recomendamos algumas guias:
Em Sobre seja Objetivo. Você pode contar a sua história e/ou trazer informações importantes sobre o seu objetivo, sua missão, visão e valores!
Lembre-se sempre de ressaltar os seus pontos fortes!
Pode ser também Cardápio, Coleção, Nossos Moveis, Serviços, entre outros.
Aqui você demonstra os seus produtos e pode fazer uma breve descrição sobre eles. A fotografia conta muito neste momento e você pode abusar de recursos criativos.
Um blog é uma peça super importante para um site! Aqui está um dos segredos que muitos se esquecem de contar!
Quando uma pessoa vai até o Google, ela pode pesquisar sobre o nome da sua empresa ou sobre algum assunto relacionado ao segmento.
Uma pessoa que quer comprar Esmaltes pode procurar pela Esmalteria Solar, se ela souber o nome da loja.
Ou ela pode pesquisar por Esmaltes em Salvador ou por algum assunto do seu interesse, como: Qual o Melhor Esmalte para Unhas Fracas.
Ofereça a essas pessoas o que elas tanto procuram! Um conteúdo confiável que responde as suas dúvidas e traz soluções!
Olha que incrível: Você, ou melhor: a sua empresa, é a solução que elas tanto procuram!
Como parte de um site, você pode ter uma área especifica para esses conteúdos. Essa área é o Blog.
Em um blog você pode postar diversos conteúdos de interesse pelo seu público e conteúdos em que no final você possa oferecer o seu produto como solução.
Seguindo o exemplo da esmalteria, imagine que você tem um fixador de esmaltes que tem pouca saída. Você pode criar conteúdos como:
No final do conteúdo você ainda pode chamar o seu cliente para visitar a loja e assim gerar conversão!
Ou ainda, pode utilizar um botão que o-direciona para uma página onde ele deixa suas informações como Nome e Email em troca de um cupom de desconto ou um conteúdo gratuito.
Após ter o contato desse visitante, você começa a alimentar ele com Email Marketing.
Essa é outra Guia que você pode ter no seu site e que muitas empresas não tem atualmente.
Se você tem um espaço bonito para mostrar porque não mostra-lo em 360º?
Quando você tem um tour virtual dentro do seu site, os clientes passam mais tempo “dentro” do nome da sua marca e o Google entende que você tem um conteúdo relevante para mostrar. Com base nesse algoritmo, ele posiciona o seu site frente aos demais.
Se o seu ambiente é grande ou se trata de um Hotel, Resorte ou um espaço onde os clientes amariam ver como é o seu interior antes de fazer uma reserva, essa é uma ferramenta essencial para o seu site.
E o seu espaço é pequeno, a ferramenta se torna essencial em questões de relevância, como citado acima.
Porém, trabalhar com 360º dentro de um site é uma questão que precisa de atenção especial. Esse recurso pode pesar no seu site se for hospedado dentro do seu site.
Porém, o Google e a sua tecnologia Street View permite que você possa ter um tour virtual hospedado em seu servidor.
Assim, quando alguém abrir o seu tour, ele estará visitando diretamente através do Street View e assim o seu site não demora de carregar!
Contrate uma Empresa Certificada pelo Google para Fazer a Captura. Como é o exemplo da RED!
Outra guia importante que não pode faltar ao seu site é a guia Contato, onde estarão as informações sobre a localização do seu negócio e é onde as pessoas podem enviar mensagens para a sua empresa.
Não esqueça de integrar o seu site ao Facebook e de transformá-lo em um site responsivo (que possa ser aberto em aparelhos menores como Smartphones e Tablets).
O comportamento do consumidor mudou, para continuar vendendo as empresas precisam se adaptar e se adequar ao novo comportamento do público que passa muito mais tempo na internet do que antes.
Aqui está a chave para o sucesso: Um site pode atrair clientes potenciais para o seu negócio!
Lembra que eu falei que existem bilhões de pessoas pesquisando na internet?
O Blog é complementar ao site e ajuda em estratégias de ranqueamento e conversão, como Inbound Marketing, por exemplo.
Com um site bem estruturado e com conteúdo que te ajuda a ser encontrado nos mecanismos de busca, além de estreitar relacionamento com o público e gerar conversões, os seus resultados alavancam.
Em que etapa a sua empresa está atualmente? Quer ajuda? Nossos consultores estão à disposição e irão adorar conversar com você!
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