97% das pessoas possuem um e-mail pessoal e 95% conferem a caixa de entrada diariamente! Precisa de mais motivos? Então te diremos por quê fazer Email Marketing!
O comportamento do público hoje perante as marcas mudou. Com o acesso a internet e tudo o que ela proporciona, temos todas as informações que desejamos ao alcance das nossas mãos.
Hoje quando uma pessoa quer comprar algo, ela primeiro faz uma pesquisa nos buscadores online por informações sobre um determinado produto ou serviço. Após isso interage com a marca antes mesmo de fazer uma visita ao local físico.
E a melhor ferramenta para estreitar essa relação do público com a empresa é o Email Marketing!
O Email Marketing é uma estratégia de Marketing Digital que utiliza o E-mail como ferramenta para se relacionar com o público dentro do Funil de Vendas e da Jornada de Compra em que o mesmo se encontra. É através dele que o público é guiado.
Email Marketing é uma estratégia alinhada ao Inbound Marketing – uma metodologia de Marketing de Atração que atrai e capta clientes para educa-los e guia-los durante a sua Jornada de Compra até o momento da Venda.
Algumas pessoas costumam confundir Email Marketing com Newsletter. Porém existe uma diferença entre os dois.
Newsletter se diferencia por ser um formato mais informativo e periódico, usado para anunciar alguma novidade ou notícias de um blog, por exemplo.
Já o Email Marketing exige a construção de uma trilha de emails com prévio planejamento de objetivos de conversão e acompanhamento do caminho percorrido pelo público para identificação de interesse do mesmo e resultado gerado.
Hoje, na internet, o Conteúdo é Rei!
Diferente do Outbound que é um Marketing de Intrusão, o Inbound Marketing, que é de Permissão nos mostra que a melhor ferramenta para conquistar um cliente é o Email Marketing.
A partir do momento em que uma pessoa permite que você envie conteúdo para ela, você tem o espaço para enviar os seus materiais e ir criando confiança que vai sendo construída ao longo dos e-mails.
Porém existem diversas abordagens e diversas estratégias.
Nada melhor do responder a essa pergunta com dados reais de estatísticas não é mesmo?
Confira alguns dados da Pesquisa Email Marketing Trends 2018 realizada pela maior empresa de conteúdo do Brasil, a RockContent.
Segundo a pesquisa, 76,7 % das empresas adotam essa estratégia para o seu negócio!
Campanhas de Email Marketing devem ser embasadas em estratégias para o alcance de um objetivo especifico. Para isso todo detalhe deve ser analisado, desde a Segmentação do Público até mesmo o Template do seu Email.
Para iniciar é preciso ter um bom software de envio de e-mails para que você não precise gastar longas horas realizando todo o processo manualmente e mensurar o resultado.
Algumas dessas plataformas pode ser o Mailchimp ou o RD Station que te ajuda não só com o Email Marketing, mas também com toda a estratégia de Inbound Marketing e a sua automação.
Parece um longo caminho para percorrer, não é verdade? Porém para alcançar bons resultados é preciso dedicar um bom tempo para todo o planejamento. Cada detalhe é importante para conquistar o seu público e torna-lo cliente da sua marca.
Se você deseja ajuda com estratégias de Email para o seu negócio, é só falar com um de nossos consultores que iremos ter o maior prazer em te ajudar!
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